Ópera em Estudo - A Obra Moonscape
Paisagem Lunar: Moonscape de Andersen Viana
Um espetáculo sonoro e visual experimental. Patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Belo Horizonte – FMC. Para Andersen Viana este trabalho pretende ser uma nova proposta sensorial onde sons, imagens, figuras e idéias se fundem em um alto grau de sofisticação e complexidade. No palco do teatro simultaneamente figuras de papel em tamanho real, imagens e sons integram a platéia numa viagem sideral.
Com duração de uma hora, o espetáculo conta com trabalhos das artistas plásticas Abadia França, Esthergilda Menicucci dos cineastas Carlos Canela, Marco Aurélio Ribeiro, Suzana Markus e do público que poderá participar do espetáculo realizando intervenções com o som de seu celular. A direção artística é de Regina Mello. O repertório musical é composto por músicas inéditas de Andersen Viana, separadas em onze atos diferentes, que serão projetadas em um telão com diversas imagens, legendas e novos textos.
![]() |
Maestro Andersein Viana |
Essa ópera designada com estilo ópera eletrônica é objeto de estudo, assistidos pelos integrantes do curso. O processo é de criação espontânea de um argumento objetivo que definem as perspectivas, observação de elementos e percepções individuais dessa ópera. Cada integrante produziu um argumento rápido e claro.
Em seqüência serão publicados os argumentos
Wildon 'Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário